Weblogs e educação

As weblogs podem ser utilizados no ensino aprendizagem como um diário onde o professor pode postar e contextualizar o que foi trabalhado em sala de aula. Em contrapartda o aluno expõem dúvidas e contribui através de novas postagem de informações relevantes aos temas discutidos. Essa proposta de Weblogs permite que o aluno tenha autonomia e seja crítico diante do que lê e escreve.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Uso do blog potencializando nossas ações educativas

A educação e as novas tecnologias fazem parte de um processo interdisciplinar capaz de transformar a sociedade. È importante que nos projetos de aprendizagem se tenha conhecimento e utilize as TIC,s. Atualmente as tecnologias proporcionam infinitas informações e subsídios como o blog que podem auxiliar o professor durante sua práxis. Para os estudantes a questão da internet e os programas computacionais já fazem parte da construção de seu conhecimento, pois com autonomia e versatilidade navegam na internet acessando blogs, jogos, vídeos, como também links com conteúdos trabalhados em sala de aula e tudo isto ao mesmo tempo. Sendo assim a tecnologia da informação já faz parte do processo de ensino aprendizagem. Cátia Cilene Saraiva Avero.

Um comentário:

Wania Regia B Gogia disse...

Oi, Cátia. Que bom que estamos juntas nessa luta do Tic-edu. Não está fácil, mas vamos conseguir superar. Abraços!!! Wania Regia